sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O futuro da Guiné-Bissau precisa da nossa atenção

O Fórum para Desenvolvimento Solidário existe com o objectivo principal de, dentro das suas possibilidades, contribuir para o desenvolvimento social da Guiné-Bissau.

Porque acreditamos que o futuro se constrói hoje, urge dar melhores condições às crianças dos nossos dias e às que ainda estão por nascer, pois elas são o futuro da Guiné-Bissau.

Se o seu futuro continuar limitado e sem condições, continuaremos a ser um país limitado e sem condições.

A Liberdade, a Democracia, a Justiça, a Filosofia, o Amor, enfim, a Vida, carecem de acompanhamento académico, numa lógica em que para o adequado Desenvolvimento do Ser Humano é imprescindível a fusão de escolas: a Escola da Vida e a Escola Académica.

Actualmente, as crianças guineenses praticamente apenas conhecem a dura realidade da sua Escola da Vida, infelizmente encurtada e limitada pelas razões tão sobejamente conhecidas.

Os que felizmente conseguiram ultrapassar essas barreiras, têm mais do que uma mera obrigação moral de ajudar estas crianças. Mais: todos os que se dizem Cidadãos do Mundo, devem colocar os olhos nestas situações e apoiar como puderem.

Afinal, as crianças são o futuro do Mundo…

Sem comentários:

Enviar um comentário